CENTRAL DJ NEWS
Indústria da dance music é avaliada em US$ 11,8 bilhões
De acordo com o Relatório de Negócios da IMS (International Music Summit), houve um aumento de 17% em relação ao ano anterior.
por Murilo Augusto - 25/04/2024
Indústria da dance music é avaliada em US$ 11,8 bilhões
por Murilo Augusto - 25/04/2024
Nesta quarta-feira (24), foi publicado o IMS Business Report de 2024, e ele mostra que a indústria global da dance music está avaliada em 11,8 bilhões de dólares. Um acréscimo de 17% se comparado a 2023 (11,3 bilhões de dólares).
Países como o Brasil, o México, a Índia e a África do Sul foram todos identificados como locais-chave que impulsionam o avanço da música eletrônica a nível mundial.
Dentro das vertentes, a mais popular é a tech house, seguido pelo housão tradicional, techno, "melodic house and techno", e drum and bass. O afro house é atualmente o 23º mais pesquisado, acima de gêneros como rock e reggae.
A demanda por ingressos também aumentou. A Pollster relata que as turnês mais lucrativas arrecadaram 9,2 bilhões de dólares no último ano, superando o pré-pandemia. No geral, o crescimento das empresas chega a 35%. Somente Live Nation e Eventim respondem agora por 25,1 bilhões de dólares em receita combinada.
Além disso, as vendas físicas avançaram, juntamente com os streamings. As labels pesquenas correspondem a 31% do mercado total.
Clique aqui para acessar o relatório completo.