Central DJ
www.centraldj.com.br

CENTRAL DJ NEWS


Era uma vez nos anos 2000

Como DJ Joe K fez história na cena Eletrônica.

por Fabrício Lopes - 11/09/2024



 

Bora falar de um nome que fez a cena eletrônica brasileira pegar fogo nos 2000 ? Prepara o fone que a história é boa!

Imagina só: 2004, a eletrônica tá bombando e surge um DJ chamado Joe K com um disco chamado "Salvador/Porto Seguro". O negócio era tão bom que a galera da Congos Records resolveu apostar nele. Mas peraí, que isso era só o começo!

2005 chega e o Joe K manda ver de novo. Lança "Batukada/Sambatukada", misturando aquela brasilidade com uns beats que faziam todo mundo mexer o esqueleto. Foi aí que a coisa ficou séria!

Mas é em 2006 que o bicho pega de vez. Joe K solta "I Wish" e, meu amigo, não tinha balada que não tocasse essa música! Era hit na rádio, nas festas, até seu vizinho chato tava cantarolando.

E não parou por aí não! "Take yo Praise" veio logo depois e o mundo ficou pequeno pro nosso DJ. A música bombou tanto que até na Itália o pessoal tava curtindo!

Quem viu Joe K tocando ao vivo sabe: o cara era uma máquina! Misturava Electro, House, Progressive, e sempre tirava uns remixes da cartola.

O Joe K fez amizade com um francês bom de produção, o Antoine Clamaran, e aí foi só sucesso. Em 2007, nosso DJ estava fazendo a galera dançar na Europa e ainda lançou um CD mixado pela Ministry of Sound. 

Em 2007 mesmo, se juntou com o DJ Marcelo Sá e criou o Undersocks. Lançaram "Electro Industry" e "Eisbaer" que eram pura energia.


2008 chega e Joe K continua mandando bem com "Nu Life" e "Wake Up". Esta última até tinha um vocal maneiro do Shamel Shepherd. Coisa fina!


A turma da DJ Sound não tava de brincadeira quando chamou o Joe K de "hitmaker brasileiro". O cara pegou a música "Born Slippy" do Underworld e fez um remix tão animal que foi parar no topo do Beatport. Isso é que é transformar música boa em MUITO BOA!

Se tem uma coisa que dá pra dizer é que o Joe K nasceu mesmo foi pro beat! O cara ganhou prêmio de Revelação Produtor E-Music, viajou o mundo todo e inspirou um monte de gente nova a entrar nessa onda da música eletrônica.

Relembre a entrevista ao portal Dance Total:


E Aí, Cadê o Joe K?

O Dj trocou as picapes por volantes de corrida! É isso mesmo, Joe K abandonou o estrelato e agora divide seu tempo entre pilotar carros de corrida em Interlagos (sim, ele virou piloto!) e trabalhar numa agência de publicidade. Então, se alguém perguntar "Onde anda o DJ Joe K?", já sabe.Fala que ele trocou as batidas eletrônicas pelos motores e pela publicidade. Quem diria, hein? A vida às vezes nos leva por caminhos que nem a gente imaginava!

* Conteúdo produzido em colaboração com Rodrigo Benedictos aka Luther Guthier


Central DJ A casa da música eletrônica no Brasil - [ política de privacidade ] - [ termos de uso ]
Desenvolvido por InWeb Internet