Central DJ
www.centraldj.com.br

CENTRAL DJ NEWS


Os 10 melhores momentos do Tomorrowland 2024

O primeiro fim de semana do famoso festival contou com palcos eufóricos que criaram três dias inesquecíveis

por Arvy - 29/07/2024



No último fim de semana, o Tomorrowland 2024 deu início ao seu 20º aniversário em um dos seus fins de semana de abertura mais épicos até agora. Ao longo de seus três dias, o festival de dança em Boom, Bélgica, recebeu cerca de 400.000 frequentadores do festival, que vieram de todo o mundo e chegaram vestidos com fantasias chamativas e dignas de fotos e trajes de verão. Com as temperaturas subindo no fim de semana, esses tipos de trajes eram essenciais.

De 19 a 21 de julho, foi marcado o primeiro final de semana do Tomorrowland 2024, junto com algumas das temperaturas mais altas que o festival já experimentou, com o calor diário subindo para 32 graus, em comparação com a média de 21 graus. O clima quente não conseguiu parar a festa, no entanto, já que os DJs trouxeram seu melhor com playlists cheias de beat drops que agitaram o público, chamadas entusiasmadas para que os participantes levantassem as mãos e um senso geral de comunidade.

Os palcos do Tomorrowland sempre foram feitos de tecnologia e capricho, e 2024 não foi exceção. O 20º aniversário do festival não foi apenas um momento marcante para o evento em si, mas uma celebração da vida, que também foi revelada como o tema deste ano, com vários elementos do evento se inspirando nessa ideia.

Com o local registrando cerca de 9.000 acres, andar de palco em palco é uma experiência completa, onde se encontra arte, outros participantes, artistas e deliciosas barracas de comida prontas para abastecer você para a próxima sessão. Claro, quem é quem do mundo da música eletrônica estava no local para o evento, com centenas de DJs, incluindo Swedish House Mafia, Tale of Us, Alesso, Amelie Lens, Bonobo, Dom Dolla, The Blessed Madonna, REZZ e Deadmau5 se apresentando como REZZMAU5, David Guetta, Solomun b2b Four Tet, Eliza Rose e muitos outros, todos tocando no fim de semana.

De palcos hipnotizantes a participações surpresa de convidados, e antes do segundo fim de semana do festival que começa nesta sexta-feira, 26 de julho, abaixo estão todos os momentos do Tomorrowland 2024 que não esqueceremos tão cedo.



Revelando o Palco Principal

  
Capaz de receber um mar de pessoas, o palco principal é um espaço colossal para os headliners mostrarem suas melhores músicas. Também é uma obra de arte, e para a celebração do 20º aniversário, o Tomorrowland não poupou despesas na criação de uma base mítica cheia de flores maiores que a vida que floresceram conforme o dia passava. A flor principal no teto era a maior de todas e cada dia fazia sua grande estreia em uma apresentação de abertura de palco que levava aos principais eventos de atração principal da noite.

Os dançarinos oficiais do festival chegaram vestidos como pétalas de flores e apresentaram coreografias, com uma vibe um pouco parecida com a abertura da turnê Eras de Taylor Swift. Cada artista do Tomorrowland flutuou e tremulou como uma pétala de flor, enquanto a expectativa crescia para a maior flor que fica no centro superior do palco abrir.

Além da arte, os efeitos só acrescentavam à experiência, pois cada batida vinha com sua própria surpresa única. Sem nenhuma ordem específica, havia fumaça, fogo, confete, serpentinas, cachoeiras, shows de laser e até fogos de artifício. Então, naturalmente, a flor principal fechava novamente no final de cada dia.


Dançando com Bashkka sob bolhas de resfriamento
 
Estar ao ar livre significa que a sombra é a única opção para encontrar alívio do sol escaldante, com o palco Core oferecendo uma área coberta de árvores que cria um refúgio contra o calor, com o bônus de bolhas refrescantes, dependendo do show que você assistiu.

Na sexta-feira à noite, o produtor alemão Bashkka forneceu um som techno eufórico que combinava com o ambiente cheio de natureza do palco Core. Conforme a música aumentava lentamente, a expectativa compensava, enquanto bolhas irrompiam da frente do palco e continuavam. Com cada estouro da bolha, você era recebido com uma névoa refrescante que imediatamente o refrescava, rejuvenescendo o suficiente para continuar dançando.



O ambiente de cada palco
  
Parte da diversão do Tomorrowland é explorar os diferentes palcos e suas vibrações específicas. Com cerca de 16 palcos para pular, conseguir ir a todos eles em um fim de semana é uma conquista por si só. O palco principal representa a épica mítica do tema do festival, que difere de ano para ano. Em outros palcos, você descobrirá outras áreas de vários formatos, tamanhos e, claro, sons, fechados e ao ar livre, que o deixarão intrigado sobre as surpresas que o aguardam. O Tomorrowland também sabe como emparelhar cada DJ com o palco que melhor se encaixará com seu set.

Por exemplo, no ano anterior, o produtor belga Lost Frequencies tocou no palco principal, mas este ano foi enviado para o misterioso palco Library, onde fogo, fumaça e lasers foram combinados com seus sucessos adorados, que fizeram o público se aglomerar em qualquer espaço disponível.


Swedish House Mafia tocando no festival pela primeira vez em 12 anos
  
O trio de DJs era uma força a ser reconhecida quando eles fizeram sua entrada no palco principal. Parecia que não havia um único braço não levantado enquanto os fãs aplaudiam, gritavam e dançavam.

No meio do set do Swedish House Mafia, eles lançaram sua icônica “Don't You Worry Child”, que chegou ao top 10 da Billboard Hot 100 após seu lançamento em 2012, e provou seu impacto reinante, já que não havia uma pessoa que não estivesse cantando a letra empolgante. Este ano não marcou apenas o aniversário de 12 anos daquele hit, mas a primeira vez em 12 anos que o trio tocou no Tomorrowland.


Convidado surpresa de Armin Van Buuren
  
O adorado titã holandês controlou o público ao encerrar a primeira noite do Tomorrowland em sua primeira aparição em 11 anos, de acordo com sua postagem comemorativa no Instagram .

Armin Van Buuren comandou positivamente o mar de pessoas, fazendo-as dançar de um lado para o outro, pular e colocar as mãos no ar. Ele quase parecia em transe enquanto levantava os braços no ar e compartilhava seu amor e apreciação pelo momento repetidamente para a multidão de fãs aplaudindo. O DJ fechou seu set com uma nota inesquecível, trazendo Rob Swire do Pendulum para uma versão ao vivo de sua nova colaboração "Sound of You". A multidão não poderia ter sido mais barulhenta, e só pareceu rugir mais alto quando Swire chegou ao palco.


Comer acima do palco principal
  
Ao longo do perímetro do palco principal há um trio de prédios de três andares, com o do centro abrigando uma experiência gastronômica única para os frequentadores do festival. As reservas enchem com meses de antecedência, com os sortudos participantes que entram apreciando a comida preparada pelos chefs com estrelas Michelin Roger van Damme, Nick Bril, Thijs Meliefste e Marcelo Ballardin, todos inspirados no tema do ano. Este ano, isso significou pratos incluindo um prato de peixe e vegetais apresentado como um arranjo floral e chocolate branco com um recheio parecido com vinagre.

Também não é um jantar completo sentado. Em vez disso, quando você entra, você anda por salas temáticas diferentes com aperitivos interativos e uma bebida de boas-vindas para dar início à refeição. Quando chega a hora do prato principal, você é levado a uma sala cheia de janelas com vista para o palco principal, enquanto ainda fornece áudio cristalino do set acontecendo.


Rally de Solomun definido sob a névoa de Crystal Cove
  
Crystal Cove é um dos palcos mais excêntricos em que você pode passar o tempo, pois parece que você está entrando em um jardim secreto. O palco é posicionado acima da água e é equipado com fontes que lançam água da parte de trás do palco, junto com névoa saindo das flores no alto em um fluxo contínuo. Um encantador terraço floral é decorado com correntes de cristais que brilham e se movem com cada música.

Solomun trouxe sua vibração melódica de deep house para esse cenário aquático, criando o ambiente perfeito para simplesmente fechar os olhos e deixar a música assumir o controle. O próprio produtor estava tão envolvido no set e na energia da multidão que sacou armas de dedo para enfatizar as transições de graves fortes.


Desafiando a Caverna Rave
  
Entrar na Rave Cave é absolutamente essencial, seja sua primeira vez ou você seja um frequentador experiente do Tomorrowland. É o menor palco do festival, com uma abertura arredondada com tijolos de parede a parede. Você pode ficar na borda e ainda sentir a música, mas se estiver se sentindo corajoso, você também pode descer a rampa inclinada e direto para uma pequena multidão de frequentadores do festival, que no fim de semana curtiram sets de artistas como o produtor holandês Mell Tierra. Como estava mais quente no fim de semana, ficar totalmente dentro significou que não demorou muito para suar, mas também funciona como um aquecimento para o que mais espera no Tomorrowland.


Cada batida cai
  
Os beat drops são o ponto culminante de cada música, e no Tomorrowland muitos são recebidos com um efeito visualmente agradável que só te faz dançar e torcer mais forte. Cada palco vem com seu próprio conjunto de efeitos únicos, seja o tamanho e a escala hipnótica do palco principal ou o show de fogo interno que a Symphony of Unity (a sinfonia oficial real do Tomorrowland) forneceu a música para cada um do palco fechado Freedom by Bud. O mistério do que esperar em cada novo palco cria uma sensação de entrar em um novo brinquedo em um parque de diversões. E os DJs apenas consomem a energia, pegando as reações dos fãs e usando-as para construir seu próximo momento explosivo.


Conhecendo pessoas do mundo todo
  
O Tomorrowland relata que pessoas de quase todos os países do mundo vêm ao festival, e você pode testemunhar o orgulho nacional enquanto muitos se pavoneavam e batiam os punhos pelo local com a bandeira de seu país amarrada no pescoço. Parecia um jogo tentando ver quantas bandeiras diferentes você conseguia ver na onda de pessoas. Os países também formavam grupos ao redor do palco principal, e parecia uma competição para ver qual nação poderia trazer mais energia. Um salve para os participantes do Tomorrowland da Espanha, México e Brasil, que foram vistos indo especialmente duro no fim de semana.

Fonte: Billboard


Central DJ A casa da música eletrônica no Brasil - [ política de privacidade ] - [ termos de uso ]
Desenvolvido por InWeb Internet