Central DJ
www.centraldj.com.br

CENTRAL DJ NEWS


O Poder de Snap!

Vamos relembrar um dos principais grupos de Dance Music dos anos 90

por Levi Nicomedes - 09/07/2024



Snap! é um grupo de dance music alemão formado em 1989, conhecido por seus hits que marcaram a década de 90. O grupo foi criado por Michael Münzing e Luca Anzilotti, também conhecidos pelos pseudônimos Benito Benites e John "Virgo" Garrett III. O nome teve a inspiração em uma funcionalidade de um equipamento sequenciador.

Após a tentativa frustrada em contratar a cantora Chacka Khan, foram para o Snap! a cantora Penny Ford indicada pela própria Chacka Khan e o rapper Chill Rob G, porém Chill começou a ter problemas com o grupo e os produtores foram atrás de outro vocal masculino para subistituí-lo e foi ái que veio Turbo B. Jackie Harris foi quem indicou o ex militar para integrar o Snap!

A primeira produção do Snap! foi um tremendo sucesso, "The Power" foi um marco na história da Dance Music. A música tinha samples de "King of the Beats" de Mantronix e o famoso refrão era da música "Love's Gonna Get you" de Jocelyn Brown que envolveu uma longa disputa judicial.

A primeira versão foi gravada ainda com o rapper Chill Rob G:

 Mas diante da saída de Chill o single foi regravado com Turbo B e aí sim foi a faixa oficial do Snap! que ganhou grande repercussão pelo mundo afora, liderando as paradas no Reino Unido, Estados Unidos e no Brasil. "The Power" ainda fez parte da trilha sonora internacional da novela da Rede Globo "Mico Preto" e nos anos 2000 do filme "Todo Poderoso" com Jim Carrey.

O segundo single veio de uma recriação da música "I Don't Belive You Want Get Up And Dance" da banda "The Gap Band" de 1980 e contava com Penny Ford como backing vocal. Em cima desta base veio outro grande hit "Ooops Up":

 

Ainda tivemos outros singles que tiveram uma moderada repercução no primeiro álbum do grupo como "Cult of Snap!":

"Belive The Hype":

E o clássico da house music "Mary Had a Little Boy":

Todos os singles até aqui mencionados são do álbum World Power.

Sai Penny Ford e entra para o seu lugar Thea Austin no grupo.

Thea ajudou a produzir outro mega hit e também um dos maiores clássicos da Dance Music, "Rhythm Is A Dancer":

Embora Turbo B tenha participado da versão oficial de "Rhythm Is A Dancer", ele não esteve muito amistoso para essa faixa e depois de alguns desentendimentos com os produtores, Turbo B saiu do grupo. Mas antes da saída do rapper, ele ainda gravou o single See the Light:

Uma nova versão de "See the Light" foi gravada com vocais de Nick Harris com o nome de "Do You See The Light":

Com Nick Harris e sem a presença de Tubo B o Snap! lançou "Exterminate", o último grande Single que teve uma certa relevância:

Snap! chegou a lançar o terceiro álbum "Welcome To Tomorrow" com uma nova vocalista chamada de Summer e uma mudança de estilo, numa linha mais house progressivo, mas não chegou nem perto do sucesso dos dois primeiros álbuns.

Muitas mudanças e reviravoltas sem êxito fez que em 1996 o Snap! se dissolvesse com o lançamento da coletânia com os seus maiores sucessos.

Houve tentativas de um retorno, inclusive com a presença de Turbo B, mas não houve êxito novamente.

O que fica em nossa memória são os grandes hits do Snap! Marcou uma geração nos anos 90, encantou para quem curtia Dance Music e até hoje cativa muita gente.

Fonte: O Som do k7

           @SnapVideosOfficial


Central DJ A casa da música eletrônica no Brasil - [ política de privacidade ] - [ termos de uso ]
Desenvolvido por InWeb Internet