CENTRAL DJ NEWS
Alex Gaudino: A Máquina de Hits da Música Eletrônica
Conheça os maiores hits e parcerias de um dos DJs mais inovadores da cena
por Fabrício Lopes - 30/06/2024
Alex Gaudino: A Máquina de Hits da Música Eletrônica
por Fabrício Lopes - 30/06/2024
Hoje vamos falar sobre um nome que agita as pistas ao redor do mundo,
ALEX GAUDINO:
Isso mesmo! Alessandro Alfonso Fortunato Gaudino é um DJ e produtor italiano de house e electro house sensacional, nascido em Salerno.
Ele começou sua carreira em 1993, trabalhando com as gravadoras Flying Records e UMM. Mas foi em 1998 que ele deu um passo gigante! Junto com Giacomo Maiolini, presidente da gravadora Time Records, criaram uma subdivisão especialmente para house music, a Rise Rec.
Com o encerramento da Downtown Records um ano antes, o mercado italiano estava carente de uma label exclusiva ao estilo. E adivinha só? Foi por esse selo que surgiram grandes nomes como The Tamperer e Black Legend.
Em 2003, Alex lançou dois singles com Crystal Waters e Ultra Naté. Quem não lembra do hit "Destination Unknown"? Essa faixa, com a performance de Crystal Waters, bombou em mais de 30 países e estava no case de DJs como Pete Tong e Judge Jules.
Em 2004, veio com o Supacupa (projeto com Stefano Scarpellini e Sharon May Linn), com "Keep Movin" e "Singin' La La", mais tarde "Sambatucada" lançada como Gaudino da Costa. A eterna voz da house music, Alexandra Prince, mostra toda sua versatilidade ao cantar em inglês e português na faixa "Just Because of You (Sambatucada)", mostrando todo seu talento.
E o remix de "Is It 'Cos I'm Cool" do Mousse T. Foi a música do verão daquele ano!
Em 2006, não teve descanso! Alex remixou "Deep End" de Pete Tong & Chris Cox, "Horny" de Mousse T., e "You You You" de James Kakande. E ainda lançou o single "Reaction" com o produtor Jerma em mais de 20 países! Foi um ano cheio para o nosso DJ italiano.
E 2007 foi um ano marcante com o lançamento de "Destination Calabria", um dos maiores sucessos da carreira dele. Além disso, ele faz parte do trio Lil' Love (com Germano Polli e Sharon May Linn).
Com o sucesso de "Destination Calabria", ele emendou outro grande hit em 2008: "Watch Out" com a cantora Shena, além da faixa em espanhol com Sam Obernik "Que Pasa Contigo".
No ano seguinte, Gaudino fez parceria com Jason Rooney e relançou um clássico "I Love Rock 'n' Roll" em uma pegada electro house. E essa dupla dinâmica ainda fundou a Magnificent Records.
Mas os fãs estavam pensando: "Cadê os hits novos?"
Sim, meus amigos, aí apareceu Maxine Ashley com o babahit "I'm Love (I Wanna Do It)", trazendo uma sonoridade mais calma e leve, uma house music memorável, ainda assim muito potente nos 5 continentes onde tocou.
E em 2011, o homem se reinventa com uma parceria fantástica com Kelly Rowland, ex-integrante do trio de R&B "Destiny's Child" que teve seu auge nos anos 2000 (formado com Beyoncé Knowles e Michelle Williams).
Kelly que gravou com David Guetta a faixa "When Love Takes Over" e ainda ganhou "Commander" produzida por ele.
E assim nasce "What A Feeling" com um timbre único e simples em sua duração.
Em 2019, ele se juntou a Maurizio Zoffoli e formaram o projeto Nari & Gaudino. Aliás, Zoffoli formava a dupla Nari & Milani (que incluíram "Destination Calabria" nas paradas com seu remix).
Outros projetos de Gaudino são: Becker, Definition of love, S.o.b. , T.s. , TriponPhunky e Pot.
Para relembrar, confira a entrevista de Alex Gaudino concedida ao extinto portal Dance Total criado pela Building Records:
Fiquem ligados na Central DJ para mais histórias e novidades do mundo da música eletrônica. Até a próxima!
* Matéria produzida em colaboração Rodrigo Benedictos aka Luther Guthier.