CENTRAL DJ NEWS
O legado de B.G. The Prince of Rap
Esse rapper foi um dos grandes nomes da Dance Music no início dos anos 90
por Levi Nicomedes - 16/06/2024
O legado de B.G. The Prince of Rap
por Levi Nicomedes - 16/06/2024
Eu sou suspeito a falar deste icônico nome da Eurodance, pois junto com outros grupos do início dos anos 90, conquistou o meu coração.
B.G. the Prince of Rap (nome verdadeiro Bernard Greene) cantou em produções teatrais e corais enquanto crescia em Washington, D.C.
Depois de se formar, ele entrou para o exército. Em 1985, estava servindo na Alemanha e começou a se interessar pelo rap em vez do R&B que ele costumava ouvir quando era criança. Ele começou a se apresentar em Frankfurt e ganhou várias competições de rap. Seu primeiro single, "Rap to the World", produzido por Jam El Mar e Stefan Benz, fez sucesso nos clubes alemães.
O segundo single de B.G., "This Beat Is Hot", chegou ao número seis nas paradas da Alemanha e também fez sucesso nos Estados Unidos, alcançando a posição 35. Isso garantiu a ele um contrato com a Epic Records, que lançou seu álbum "The Power of Rhythm" em 1992. "This Beat is Hot" se destacou por possuir duas versões diferentes e ambas foram bem aceitas:
A Club Mix:
E na vesão: "Get Into The Rhythm"
Dois anos depois, ele lançou o álbum "This Is How We Do It" com singles memoráveis que foi destaque na Eurodance e aqui no Brasil foi sucesso nas pistas.
"Can We Get Enough":
Outro grande Hit de B.G. "The Colour of My Dreams":
B.G. continuou atuante nos lançamentos de novas produções, porém não conseguiu tanta repercussão dos singles anteriores, como podemos conferir alguns a seguir:
"Stomp"
"Rock A Bit"
Seu último single foi lançado em 2012 com participações de Timi Kullai e Chrizz Morisson num conceito mais pop, "Never Give Up":
B.G. the Prince of Rap faleceu em 21 de janeiro de 2023, em Wiesbaden, Alemanha, durante o tratamento contra um câncer de próstata. Ele tinha 57 anos, foi um dos grandes nomes da Eurodance e deixará saudades.
Recentemente o DJ Dian Solo fez um remix do maior sucesso de B.G. um clássico das pistas que marcou gerações, inclusive a minha!