CENTRAL DJ NEWS
A repercusão do show da Madonna em Copacabana
Show gratuito de Madonna atrai multidão de 1,6 milhão à praia de Copacabana
por Arvy - 06/05/2024
A repercusão do show da Madonna em Copacabana
por Arvy - 06/05/2024
Com a estátua mundialmente famosa elevando-se do morro do Corcovado, o Rio de Janeiro está bem acostumado com o Cristo Redentor. Por apenas uma noite neste fim de semana, também teve Madonna.
Mais de um milhão de pessoas lotaram a praia de Copacabana na noite de sábado, transformando sua vasta extensão de areia em uma enorme pista de dança para um show gratuito da estrela pop enquanto ela completava sua turnê mundial.
“Aqui estamos no lugar mais lindo do mundo”, disse Madonna , 65 anos, à multidão lotada. Apontando a vista para o mar e as montanhas, ela acrescentou: “Este lugar é mágico”.
Na preparação para o show, a cidade estava agitada, com fãs fazendo fila em frente ao imponente hotel Copacabana Palace na esperança de ver a estrela. O aeroporto da cidade recebeu cerca de 170 voos extras, com a chegada de fãs de todo o mundo.
As autoridades municipais estimaram que 1,6 milhão de pessoas compareceram ao concerto, algumas assistindo em apartamentos bem iluminados ou hotéis com vista para a praia, enquanto outras assistiram em lanchas e veleiros ancorados nas proximidades.
Enquanto drones e helicópteros sobrevoavam, a cantora ofereceu um show deslumbrante, tocando clássicos que vão de Like a Virgin a Like a Prayer, e percorrendo dezenas de cenários e trocas de figurinos.
Ladeada por telas gigantes, ela começou o show com seu hit de 1998, Nothing Really Matters, provocando muitos aplausos da multidão.
“Ei, Rio!” ela gritou em português. A resposta foi rápida, transmitida por mais de um milhão de vozes: “Oi, Rainha Madonna!”
A cantora também prestou uma emocionante homenagem a “todas as luzes brilhantes” perdidas para a Aids enquanto cantava Live to Tell, tendo como pano de fundo fotos em preto e branco de pessoas que morreram da doença.
O show, que o site oficial de Madonna descreveu como o maior de todos os tempos em sua carreira de 40 anos, marcou a parada final de sua turnê Celebration. Telas gigantes e 18 torres de som foram espalhadas ao longo da praia para garantir que o público pudesse aproveitar o evento.
Os fãs, muitos dos quais fizeram fila horas ou até dias antes do show para ter uma boa visão, elogiaram a performance de Madonna. “Nunca vi um programa tão poderoso”, disse um deles à BBC . “É inimaginável, muito fora do comum”, acrescentou ela.
“Madonna é espetacular”, disse outro. “Não há show melhor que o de Madonna.”
Mais de 3.000 policiais foram mobilizados ao redor da área de concertos, onde os Rolling Stones e Rod Stewart também atraíram multidões de milhões de pessoas.
Em todo o Rio, a expectativa cresceu durante toda a semana. “Bem-vinda, Rainha!” leia anúncios da Heineken espalhados pela cidade, enquanto bares e restaurantes servem coquetéis “Like a Virgin”. Por todo o bairro de Copacabana, a imagem do cantor foi estampada em outdoors, souvenirs e camisetas.
À medida que as reservas de hotéis em Copacabana atingiam cerca de 98% da capacidade, a segurança do estado do Rio preparou planos que incluíam a presença de 3.200 militares e 1.500 policiais civis de prontidão, enquanto a Marinha realizava inspeções em qualquer embarcação que pretendesse acompanhar o concerto no mar. As autoridades municipais estimaram que o concerto injetaria até 293 milhões de reais na economia local.
Fonte: The Guardian